segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Formas de combater a Gripe A (H1N1) .

Agora que surgiu esta nova pandemia de gripe, existe um grande pânico na população por desconhecimento da doença, por não saber como combater ou se existe tratamento para a referida gripe.
Pois, é nesse sentido que publicamos esta matéria, com o intuito de ajudar as pessoas a compreender melhor esta nova forma de gripe ao explicar como combater a doença e dizer as pessoas que a gripe comum, a que todos já tivemos, é mais mortal que a Gripe A (H1N1).
Mas mesmo assim, devemos tomar alguns cuidados, pois A Gripe A atualmente vem matando muitas pessoas em todo mundo! Devemos sempre lavarmos as mãos diretamente, não repartir objetos pessoais como : COPOS , COMIDA , TALHERES, etc...

Sintomas da Gripe:

Muitas pessoas ainda não possuem muitas informações sobre os sintomas da gripe H1N1, mas muitos sites, postos de saúde e hospitais já mostram em cartazes muitas informações sobre tudo da antiga Gripe Suína, que ainda é chamada assim por muitos. Para se manter informado, a internet também pode colaborar, assim como as revistas e a televisão.

Vírus da gripe suína

Os sintomas da gripe H1N1 são muito parecidos com os de uma gripe comum, sendo que uma das poucas diferenças é o fato de que todos eles são mais concentrados e mais fortes, com mais demora na hora do tratamento. Algumas pessoas não fazem nenhum exame e o seu próprio organismo reage à esta doença, mas ainda não existe uma vacina contra isso pelo fato de ser um organismo ainda “desconhecido” pela ciência.

Para saber se realmente as pessoas estão com sintomas da gripe H1N1 não existe muitas formas, pois se trata de algo que apenas alguns exames e um bom profissional pode avaliar. É preciso se preocupar com esta doença que está ameaçando os brasileiros, por isso tome as seguintes precauções: lave as mãos com muita frequência, ao tossir ou espirrar leve um lenço para não deixar algumas partículas entrar em contato com o ar e se for necessário, use máscaras de proteção, como estão fazendo em muitos locais no mundo todo.

Alunas : Nay e Gih


Nenhum comentário:

Postar um comentário